Carreto Zona Norte
Carretos na Zona Norte de São Paulo

Compare preços e serviços
de Carretos na Zona Norte

Para realizar uma mudança bem feita é necessário além de tempo, ótima organização e bastante cuidado na hora de embalar e encaixotar seus pertences, caso contrário, se você estiver com pressa ou descuidado, pode acabar danificando alguma coisa, por isso não corra o risco de destruí-las, Aprenda com estas dicas, como embalar e empacotar os itens frageis que você vai levar na sua mudança.

Embalando itens frágeis para o transporte:


caixas

Você pode embalar as coisas em sua mesa de cozinha ou no chão, ou onde quer que você preferir, o importante e ter os materiais de embalagem certos! Você vai precisar de fortes caixas de papelão de tamanhos diferentes, bastante papel de embalagem, alguns rolos de plástico bolha, marcadores e fitas adesivas (mais se por acaso você quiser uma proteção ainda melhor para alguns itens especiais existem também caixas feitas de madeira, que nos temos de todos os tipos e estão ao seu dispor).

Os pratos por exemplo devem ser embalados em caixas pequenas ou médias, caixas maiores podem ficar pesadas demais para transportar (as caixas devem pesar no máximo ate 40kg). Forre as caixas com plástico bolha, tanto na parte de baixo como dos lados (apesar do plástico bolha ser um pouco caro dá muito mais mais proteção), embale os pratos um a um com papel de embalagem ou papel de seda. Após o prato estar embalado coloque-os com cuidado na posição vertical um atrás do outro, organizando uma fileira, use também bastante papel de embalagem amassada nos espaços vazios entre os pratos como forma de amortecimento.

Certifique-se de que você colocar em cada caixa somente o que ela pode acomodar, não vale a pena tentar comprimir os pratos para que caibam na mesma caixa, se não tiver mais espaço em uma caixa, comece a organizar o resto dos pratos em uma caixa nova, não esquecendo de preencher os espaços vazios com papel de embalagem amassada. Se você quer organizar os pratos nas caixas em camadas, coloque os itens maiores e/ou mais pesados no fundo das caixas, e os menores, mais leves na parte superior, o que irá garantir uma melhor proteção para eles.

Quadros e espelhos devem ser embalados em caixas de papelão ou plástico bolha e fita adesiva. Coloque os quadros em caixas, forradas com papel de embalagem, e lugar suficiente para o papel de embalagem amassado no espaço vazio na caixa para melhor proteção.

caminhao-mudanca

Você também pode proteger os artigos frágeis usando jornal, que é mais barato que o papel pardo de embalagem, mas na verdade ele pode deixar manchas em seus pertences. As toalhas e cobertores também merecem uma atenção especial, pois se não usados corretamente podem deslizar e deixar itens frágeis desprotegidos.

Pense sempre na melhor embalagem para cada item, identifique a embalagem que irá protegê-lo melhor. Marque as caixas com etiquetas escritas "frágil" na sua parte superior, e pelo menos dois dos seus lados. Outra coisa que você pode fazer é obter adesivos coloridos, por exemplo vermelho, e colá-las sobre os topos e laterais das caixas com coisas frágeis na forma de setas apontando para cima.

 

Na hora de contratar um carreto, contrate com segurança, escolhaum carreto com motorista responsável e com referencias. Receba cotaçoes totalmente gratis e sem compromisso de transportadoras de mudancas que atendem no seu bairro. O nosso serviço é on-line e as empresas sao licenciadas e com referencias! totalmente gratis!